Motirõ vem do tupi-guarani, que significa a união de pessoas para construir algo juntos. O objetivo da iniciativa é ajudar o próximo por meio de instituições sociais já existentes, fornecendo recursos financeiros e marketing.

 

A Motirõ nasceu da vontade de dois empreendedores santistas em criar uma marca de vesturário que também pudesse servir de funil para que as instituições sociais obtenham recursos para o fortalecimento de seus projetos.

 

A Motirõ tem outros dois valores importantes: produtos do P ao EGG, sem discriminação ou alteração de valor; e produtos 100% fabricados no Brasil. As camisetas são produzidas com malha 100% algodão e possuem certificação Algodão Brasileiro Responsável (ABR) e contribui significativamente para a redução do impacto ambiental e na preservação da natureza.

 

A cada seis meses, novas instituições são beneficiadas com as vendas dos produtos Motirõ. As peças ganham uma estampa exclusiva e personalizada, feita por designers parceiros, em alusão ao trabalho desenvolvido por essas organizações.

 

Motirõ é Brasileiro, é Social, é União.