instituições

Aqui você encontrará todas as Organizações-não-governamentais, Instituições e Projetos Sociais que já foram e/ou estão sendo beneficiadas por vocês, através da Motirõ.

A Motirõ não é uma ONG,  somos uma empresa privada, com fins lucrativos, que nasceu do objetivo de auxiliar as instituições sociais na arrecadação de recursos. Além disso, buscamos a conscientização social através de nossos produtos, carinhosamente desenvolvidos por diversos artistas que se interessaram pelas causas.

Clique no nome da ONG ou Projeto Social (em cinza) para conhecer mais!

 

coleção 2/2021

Doutores da Alegria - São Paulo, SP

Doutores da Alegria introduziu a arte do palhaço no universo da saúde, intervindo junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos. Fundada em 1991, transita pelos campos da saúde, da cultura e da assistência social e reforça a cultura como um direito de todos. O trabalho é gratuito aos hospitais e mantido por doações de empresas e pessoas.

 

Surf Special - Guarujá, SP

O Surf Special vai muito além do que um projeto social de surfe adaptado para especiais. Com metodologia específica e equipe especializada, o projeto trabalha, o desenvolvimento social e motor através do surfe.

 

Projeto Albatroz - Santos, SP

O Projeto Albatroz nasceu em Santos/SP e há 30 anos trabalha na conservação de albatrozes e pétreis, aves marinhas ameaçadas de extinção, por meios de iniciativa de pesquisa, edução ambiental e políticas públicas. Em parceria com pescadores, são desenvolvidas e implementadas medidas de mitigação da captura de aves. Atualmente o projeto está presente também em SC, ES, RS e RJ. 

 

coleção 1/2021

SOS Só Riso, Associação de Voluntários - Santos, SP.

SOS Só Riso é uma ONG de Santos/SP, que promove a alegria na adversidade por meio da arte do palhaço em forma de médico nas principais pediatrias da Cidade. Atuante desde 2006, a ONG já levou alegria, esperança e amor a mais de 30 mil crianças hospitalizadas.

 

Instituto Arte no Dique - Santos, SP

O Instituto Arte no Dique é uma ONG de Santos/SP que realiza, desde 2002, importante trabalho sociocultural com a população do Dique da Vila Gilda, uma das regiões com maior índice de vulnerabilidade social da Baixada Santista. O projeto foi lançado em parceria com o Grupo Cultural Olodum da Bahia, comissão de moradores do Dique da Vila Gilda, Ministério da Cultura e Instituto Elos.

 

Lar de Amparo Vovó Walquiria - São Vicente, SP

Localizado em São Vicente/SP, o Lar de Amparo Vovó Walquiria é uma associação voltada para o acolhimento de idosos que não dispõem de recursos. Em 1993, a senhora Lindaura Moura de Souza trabalhava como atendente de enfermagem em um asilo, que estava fechando as portas. Onze idosos eram atendidos no local e não teriam para onde ir. Sensibilizada, Lindaura pediu à sua mãe, dona Walquiria Moura de Souza, que deixasse levá-los para a sua própria casa. Este foi o início da instituição.

 

ONG Patinhas que brilham - Santos, SP

Patinhas que Brilham é uma ONG de Santos/SP voltada para a causa animal. É responsável por resgatar, cuidar, castrar  e preparar para adoção responsável animais em situação de rua. 

 

Skate Terapia - Santos, SP

O Projeto Skate Terapia é uma iniciativa voltada para crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual, dificuldades de coordenação motora e de atenção, para que estas desenvolvam habilidades específicas por meio do skate. Com aulas semanais, o projeto tem como objetivo a inclusão social por intermédio do esporte.